No exterior alguns já haviam investido no tropicalismo.
Vejam o vestido da inglesa Mary Katrantzou
Pedro Lourenço arrasou no SPFW ao trazer estampas de paisagens e passáros da nossa terra e dando-lhes um toque clássico. Confiram:
Também Água de Coco e Triton aderiram ao tropicalismo.
1) Água de Coco:
2) Triton
Achei muito legal o conceito da Triton, mas faço algumas observações.
a) Quanto a este macacão - lindo! - eu usaria algo pra cobrir o decote. O problema de tomara que caia é que fica a parte superior dos seios aparecendo. Fica até feio pois parece uma gordurinha. Talvez um bolerinho de crochet branco ou um lenço de cetim laranja ficariam legal aí.
b) Os vestidos abaixo são muito estilosos, também adorei! Entretando são muito curtos. Pior ainda o do meio que além de ser curtíssimo tem uma fenda! Usar peças tão curtas vulgarizam o look e desvalorizam a própria peça. Mas nada que uma legging não resolva...Vista a legging e poderá desfilar com estes modelitos em qualquer ambiente!
Eu dei uma pesquisada nas grandes lojas (Renner, C&A e Marisa) e vi que eles ainda não inseriram os temas de fauna e flora tropicais nas suas coleções. Mas vamos aguardar, pois com o impulso que o Pedro Lorenço e outros grandes deram, logo mais conseguiremos ver as folhagens do Brasil em todas as vitrines!
Aqui em Londrina a Mônica Negreiros já incorporou o tropicalismo na sua última coleção:

Como usar os estampados?
A regra é nunca misturar estampas diferentes, ou estampas com listras, a não ser que você tenha um ótimo senso fashion. Eu particularmente prefiro não arriscar, então uso sempre a regrinha de ouro: uma peça estampada, a outra lisa. Se for usar uma blusa estampada, então opte por uma calça lisa, por exemplo. A peça lisa deve ser de alguma cor que já exista na estampa da outra peça, ou mesmo de alguma das cores coringas - preto, branco, cinza ou nude.
Boa sorte pra vocês! Até semana que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário