quarta-feira, 28 de setembro de 2011

bLOcKing coM pAstÉiS



Queridas,
Se vocês leram meu último post perceberam que eu alertei sobre a "dinâmica fashion" - não havia usado este termo, pois acabei de inventar - mas eu disse que o mundo da moda muda a todo o vapor e que por isso nós deveríamos tomar cuidado pra não comprarmos as peças da moda como loucas (admito que também sinto essa tentação), pois na próxima estação você poderá querer jogar tudo fora.
Pois é...como o calendário da moda é pautado nas estações do hemisfério norte, nós ficamos sabendo das notícias em tempo real, mas vivenciamos as tendências com um certo atraso.
 O período color block que estamos vivendo agora já foi vivido na Europa e nos Estados Unidos. Enquanto usufruímos das combinações de cores fortes aqui no sul, nas passarelas do hemisfério norte os designers já atualizaram a tendência color block para os tons pastéis.
Isso nos mostra, mais uma vez, que as tendências são apenas tendências, e não regras, e que devemos estar antenadas às passarelas não pra nos sentirmos presas, mas pra nos inspirarmos, sempre sabendo que ter bom senso na moda é saber usar a moda com bom senso, mantendo-nos fiéis àquilo que cremos e somos. Pois, afinal, na próxima estação as tendências já serão outras....

...Agora uma espiadinha nas Fashion Weeks de Nova Iorque e Londres.
Separei alguns outfits elegantes e usáveis que mostram que as vitrines em 2012 estarão repletas de color block em tons pastéis.






  • Pra começar, um look fabuloso da inglesa Clements Ribeiro. É elegante, é chique, é demais! A combinação de listras e florais por incrível que pareça ficou perfeita! Alguém discorda?









  • Olhem só as listras pastéis da Mulberry - Ah...e reparem tambéms nos cabelos anos 50. Não foi só a Mulberry que apostou nessa década não. Tendência pro ano que vem? Muito provável que seja, pois as fashionistas mais badaladas do cenário internacional já aderiram aos óculos gatinho.



  • A Issa London mostrou peças super femininas. Fica fácil entender porque a grife é a preferida das irmãs Kate e Pippa Midleton da Inglaterra.


    •  
    • Coloco este vestidos aí em baixo com a ressalva de que são muito curtos. Dêem uma comparada entre estes dois e os de cima. Não ficam muito mais charmosos e elegantes os que mostram menos pernas?


    • Chiquíssimas as criações do estilista Phillip Lim. Quem de nós não amaria poder trabalhar com esses terninhos super bem cortados?








    • Lembram-se que falei da inspiração anos 50? Pois é, veja só como a Diane von Furstenberg's usou essa inspiração na coleção que apresentou na semana de moda de Nova Iorque:
     

    • Look vovó. Alguém teria coragem de aderir?
     



    • Jonathan Saunders usou o color block nas suas peças em estampas muito delicadas. Gostei bastante do resultado. Vejam:








    As fotos foram todas extraídas dos sites: http://www.londonfashionweek.co.uk/ e http://newyorkfashionweek.com/

    quinta-feira, 22 de setembro de 2011

    CoLOR blOCk

     
    Agora o hit é o tal do "color block" (ou "blocking”), que é aquela mistura de cores nada discreta, do tipo que a gente vê a pessoa de longe. Eu sempre amei isso de misturar cores "chegueis"...pra mim um roxo sempre caiu bem! Inclusive ando me sentindo bem "boring" no jeito de vestir-me....que será hein? Será que foi o casamento que me afetou? Ou será que estou precisando de umas pecinhas novas pro meu guarda-roupas? - Evandro Baccarin abre a carteira meu filho! - Enfim, o fato é que o color block chegou pro verão e isso se pode notar nos outdoors, nas revistas e nos desfiles. A questão é: Como aproveitar essa tendência pro nosso dia a dia?
    Bom, a primeira coisa que temos que ter em mente é que não devemos sair por aí correndo pra comprarmos as peças da estação, pois pode ser que ano que vem você já esteja saturada de “color block”, bem como seu armário! E tem mais um detalhe...vocês lembram que no verão passado a moda eram as “candy colors”, né? Exatamente o oposto da tendência atual!
    O truque é comprarmos uma ou outra peças coloridonas (se é que já não as tenhamos) pra montarmos as nossas composições. Por exemplo: um lenço de cetim roxo, um cinto vermelho, pulseironas verdes, etc. E sempre tomar o cuidado de comprar algo que usaremos no futuro. Também, como se trata de misturar cores opostas, devemos ter o bom senso de usarmos peças com cortes retos pras composições, pois, afinal, queremos ser “trendy” e não sair por aí na rua vestidas de palhaço.

    Vejamos o famoso “círculo cromático” pra tirarmos nossas dúvidas:
    Não é que seja necessário usar apenas cores opostas, mas é uma ideia legal combinar as cores que se opõem no círculo. O look abaixo, por exemplo, combina as cores opostas azul e laranja  e o cor-de-rosa. E não ficou um charme?

    http://rockepaetes.blogspot.com/2011/07/color-block-como-usar.html
    Tudo bem a moda é misturar cores, mas não vamos apelar né...mais de 3 ou 4 cores fortes num look já é demais! Como as cores são diferentes uma boa é optarmos por tecidos iguais ou de similares caimentos, como neste look que saia e blusa falam a mesma linguagem:

    http://justlia.mtv.uol.com.br/2011/04/como-usar-blocos-de-cor-color-block/
    A última dica é o uso das cores coringas; preto, branco, cinza e nude. Estas cores nos ajudam a harmonizar o visual, pois dão uma quebrada, uma suavizada no colorido. É importante ter em mente o uso destas cores, principalmente pra quem for usar o "color block" pra ir trabalhar. Afinal, nem todo chefe é antenado no mundo da moda!

    Bom, meninas, agora que vocês já estão experts em "color blocking", vamos às ideias de outfits pro dia-a-dia:

    1ª opção - Bem factível essa mistura de cores. O "nude" nos sapatos, colar e blusa deram uma equilibrada no look. Adorei!

    http://doyoulikestyle.blogspot.com/2011/05/pin-up-effect.html

    2ª opção - Uma combinação de verde água e rosa bebê.

    http://weheartit.com/entry/9898086
    3ª opção - Simplesmente um must!!!

    http://justlia.mtv.uol.com.br/2011/04/como-usar-blocos-de-cor-color-block/
    4ª opção - Uma ousadinha nas cores



    E mais...
    Reparem na ajuda que o cinza, o preto, o branco e o bege dão na harmonização dos visuais:


    http://justlia.mtv.uol.com.br/2011/04/como-usar-blocos-de-cor-color-block/


    http://justlia.mtv.uol.com.br/2011/04/como-usar-blocos-de-cor-color-block/


    O quê? Advogada??
    Tudo bem, temos algumas ideias pra você também!

    Deixe os tons chamativos pros acessórios (bolsas, lenços, etc), e abuse dos tons sur tons!

    http://www.modaparausar.com/2011/09/color-block-para-o-trabalho/

         
    http://www.modaparausar.com/2011/09/color-block-para-o-trabalho/
    
    PS: Achei essas imagens na internet, mas não gostei das fendas. Não dá pra trabalhar com essas fendas! Aproveitemos essa ideias mas não esqueçamos jamais de usarmos o bom senso!

    quarta-feira, 21 de setembro de 2011

    NumBer OnE

    Amigas queridas
    Nós adoramos moda! A moda envolve sentidos, culturas, valores...Moda é arte! Mas para que a moda realmente faça sentido é preciso que seja uma moda pensante. Precisamos de uma moda que nos valorize enquanto mulheres e, toda a nossa dignidade. Precisamos aprender a elaborar a moda que nos é imposta pelas grandes marcas – e copiada pelas menores. Não podemos sair por aí vestindo qualquer peça só porque está na moda. É necessário que saibamos usar a moda a nosso favor.
    Todas nós desejamos relacionamentos duradouros e profundos, amizades verdadeiras, respeito mútuo, etc. Ora, seria uma incoerência e uma grande ingenuidade uma menina se vestir com uma micro-saia e uma blusa hiper-decotada e pensar que está conseguindo cativar um cara de verdade. Ele estaria mais interessado em conhecer o corpo dela do que em conhecer sua personalidade, seus sonhos e medos. Se a menina, por outro lado, se vestisse de um modo mais discreto chamaria atenção aos seus olhos, às suas palavras, pois o homem "ouvinte" não teria muito com o quê se dispersar.
    Sim, o modo com o qual nos vestimos influi no modo como as pessoas nos tratam! Todas gostaríamos de nos sentir valorizadas e amadas. Quem de nós almeja para si relacionamentos pautados em superficialidades?
    Mas pra sermos valorizadas enquanto seres humanos, profissionais, amigas, estudantes, etc, é necessário que saibamos usar a moda ao nosso favor. Criei este blog justamente pra trocarmos ideias e dicas sobre como usarmos a moda com bom senso e ao nosso favor!
    Fiquem à vontade pra palpitar e sugerir temas pras nossas postagens. O blog é nosso!